Header Ads

Comissão de vereadores pede ajuda a contabilistas para regularizar centros comunitários

A comissão especial de vereadores que avalia as condições dos centros comunitários de Araçatuba se reuniu com contabilistas, no final da tarde de terça-feira (11/07/2023), para pedir ajuda na regularização das associações que administram os espaços públicos. Esse é um dos principais empecilhos para que possam receber verbas para o desenvolvimento de projetos, cursos gratuitos para a população ou até reduzir o valor da tarifa de água.

Após visitar 22 centros comunitários de Araçatuba, os vereadores Dr. Alceu, Arnaldinho e Nelsinho Bombeiro constataram que a maioria das associações em atividade não está devidamente regularizada. Por isso, solicitou encontro com membros de entidades que representam contabilistas de Araçatuba para que possam orientar os diretores.


PARTICIPANTES
Participaram da reunião a diretora regional do Sescon (Sindicato das Empresas Serviços Contábeis), Aldines Silva Gon, e os presidentes da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contáveis de Araçatuba), João Suart Júnior, e do Sicoara (Sindicato dos Contabilistas de Araçatuba), Carlos Antônio Carinheno.

Também estiveram presentes os diretores Adriano Marcos Campos de Paula (Aescon), Luciene Maria Ingrati e Carlos Alberto da Silva, do Sicoara, além de Enedina Gomes da Conceição, representante dos associados do sindicato.

Os contabilistas se colocaram à disposição para orientar gratuitamente os centros comunitários. E também sugeriram uma reunião com a Delegacia da Receita Federal de Araçatuba para conseguir um levantamento de toda a documentação e valores a serem quitados.


CONQUISTAS
Além dos contabilistas, a comissão conversou com a presidente da 28ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Lucila Koga, que também irá ajudar na burocracia. Isso deverá ser feito com um grupo de advogados voluntários.

Já o gerente Luís Antonio de Lima, do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), prometeu à comissão a realização de cursos gratuitos para a comunidade, dentro dos centros comunitários, assim que as associações estiverem regularizadas.

Outra importante conquista foi decreto assinado pelo comissário-geral da Agência Reguladora e Fiscalizadora Daea, Márcio Saito, garantindo redução de 82,6% do valor da conta de água. A pedido da comissão, Saito incluiu os centros comunitários na tarifa social. Mas, para ter direito ao benefício, também é necessária a regularização.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 11/07/2023
Tecnologia do Blogger.