Header Ads

Comissão pede ajuda à OAB para burocracia em centros comunitários

A comissão especial de vereadores que avalia os centros comunitários de Araçatuba pediu ajuda à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para que possa orientar as associações na burocracia necessária para regularização de sua documentação.


Dr. Alceu, Arnaldinho e Nelsinho Bombeiro se reuniram, na manhã desta sexta-feira (23/06/2023), com a presidente da 28ª Subseção da Ordem, Lucila Ruriko Koga Gomes dos Santos, para explicar a situação desses espaços públicos, que são mantidos por voluntários. E muitos deles não têm condições de cuidar da área jurídica.


Lucila afirmou que a OAB está sempre à disposição da comunidade. A presidente vai estudar a formação de uma equipe de advogados que possam fazer esse trabalho social.

CONQUISTAS
A comissão de vereadores já visitou 22 centros comunitários de Araçatuba para conversar com os voluntários e discutir propostas que possam ajudar.

Além da parceria com a OAB, os vereadores já conseguiram que o Senac Araçatuba se comprometa a realizar cursos gratuitos. Conseguiram ainda que a Agência Fiscalizadora Daea reduza o valor da tarifa de água para as associações regularizadas.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 23/06/2023
Tecnologia do Blogger.