Header Ads

Sem utilização, centro comunitário do Turrini é tomado pelo mato

O imóvel que abriga o centro comunitário do bairro Etheocle Turrini está em boas condições, mas vem se deteriorando, porque não é utilizado há um bom tempo. O mato tomou conta do quintal. Foi o que constatou a comissão de vereadores que faço parte, junto com Arnaldinho e Nelsinho Bombeiro.

Visitamos o espaço no último dia 9. Uma nova diretoria foi eleita, mas não tomou posse ainda.


O ex-presidente Carlos Trevelin nos recebeu e mostrou o interior. Há muitas folhas e galhos em uma das salas, que possui um buraco na calha. Há placas de PVC em um dos cantos, que seriam utilizadas como forro. Em outra sala, há uma maca com colchão, que nunca foi usada, e dois armários de aço.

Segundo Trevelin, o prédio do centro comunitário foi reformado com a ajuda do programa de TV Waguinho Animal, do SBT Interior, e do empresário Luís Fernado da Lomy, já falecido. O espaço possui, inclusive, uma churrasqueira, com bancada de mármore.


DÉCIMO SEGUNDO
Esse foi o 12º centro comunitário que a comissão visitou. Além do Turrini, estivemos nos bairros Pinheiros, Elias Stefan, Ivo Tozzi, Hilda Mandarino, Umuarama, Vicente Grosso, Taane Andraus, Nossa Senhora Aparecida, Monterrey, Manoel Pires e Villela.

Por lei, os centros comunitários devem ser mantidos pela própria comunidade, sem a intervenção da Prefeitura. Por isso, a manutenção desses espaços fica muito difícil. A ideia da comissão é a criação de um projeto de lei, propondo uma parceria com o Poder Público.

Fotos: Zemarcos Taveira/Assessoria do vereador Dr. Alceu - 09/03/2023
Tecnologia do Blogger.