Câmara de Araçatuba forma comissão para implantar processo digital
Leia reportagem produzida pela Assessoria de Comunicação da Câmara:
A necessidade de adotar ações visando a automatização das atividades do Poder Legislativo e informatizar a gestão de processos levou a Câmara Municipal de Araçatuba a criar uma comissão de cinco servidores para buscar subsídios para implantação integral do processo digital na Casa.
Conforme a Portaria 99/2021, assinada pelo presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB), e pelo diretor-geral, Antônio Lourenço Leal, os servidores designados para iniciar esses trabalhos são: Wladimir Batista Neto – a quem caberá a presidência dos trabalhos -, Alexandre Américo da Silva, João Paulo Silva Lima, Michele Campos Leite de Jesus e Luís Henrique Garbelini.
O processo digital será implantado em todas as áreas internas da Câmara (departamentos legislativo, administrativo, financeiro, contábil, entre outros) e compreenderá toda a tramitação interna e externa de documentos, especialmente com o Poder Executivo.
Entre as principais vantagens da introdução do processo eletrônico estão a celeridade das demandas administrativas, racionalização da produção de documentos e economicidade para os cofres públicos.
Entre as principais atribuições da comissão estão a busca de informações em outros órgãos públicos, como nas câmaras municipais que já possuam o processo digital implantado; apresentação de modelos existentes no mercado; estimativa de custos para ativar o processo digital na Casa; e apresentar um calendário de implantação setorizado.
A comissão terá até 60 dias para concluir os trabalhos, prazo que poderá ser prorrogado mediante solicitação devidamente justificada pelos integrantes.
Texto: João de Paula - Assessoria de Comunicação da Câmara
Foto: Assessoria do vereador Dr. Alceu - 03/05/2021
Deixe um comentário